Um Domingo qualquer.

Publicada em 19:09 - 20/09/2015 por Frankie

Olá, pessoal, boa noite. Mais um domingo sem nada para fazer. Olha que tentei achar coisa, mas nada. Tudo para evitar ter que escrever esta coluna. Mas vamos lá. O assunto escolhido para hoje é filme. Especificamente Os Vingadores 2. Assisti ao filme muito contrariado, mas, após vê-lo, fiquei mais ainda. Tem certas coisas que não se faz quando se baseia o filme em uma história já escrita. Uma dessas coisas é mudar a história de um personagem. Até agora não sei para que Marvel/Disney mudou a história do Ultron. Para quem não sabe, Ultron foi concebido pelo Homem Formiga e não pelo Tony Stark e Bruce Banner. Única razão em que consigo pensar é que foi feito assim para que as pessoas tenham antipatia por Tony, criando um falso vilão visando Capitão América: Guerra Civil. Mesmo assim, não tinha razão para mudar isso. Para quem cresceu lendo as HQs, isso é crime capital. Após ver o filme, fiquei impressionado com a facilidade que a Marvel tem para estragar filmes. Foi assim com Homem de Ferro 3, que trocaram o diretor. Tiraram Jon Favreau para colocar Shane Black. Deu a merda que deu. Podemos mencionar também todos os Thors... Aliás, podemos botar essa na conta do péssimo Christopher Hemsworth. Nunca vi uma atuação que preste desse cara.

Se olhar a história da Marvel, vai descobrir que em algum ponto ela estragou alguma coisa em suas franquias. Com Os Vingadores 2 foi a mesma coisa. Além da história modificada de Ultron, temos o Thor que está mais para um coadjuvante esquecido, temos as piadinhas que não param. A cada duas frases uma é piada, tira a dramaticidade da película. Podemos citar novamente o Ultron, que para um vilão perigosíssimo nas HQs, está mais para um vilão shakespeariano meia-boca em crise existencial. Passamos o filme todo na esperança de que ele faça algo diabólico, mate um monte de gente, mas nada. Sem contar que mais uma vez nossos heróis arrumam um problema entre eles. Parece que é algo que tem que ser seguido em todos os filmes. Herói fica cheio de si, faz merda, tem epifania e salva o mundo. Não muda. Achei Os Vingadores 2 digno de uma sequência de Transformers. Ótimos efeitos especiais, ótimas explosões, mas o roteiro, falas, história, continuidade, atuações...

Se juntar tudo, vira um grande monte de lixo. Olha que estava esquecendo de mencionar o romance forçado/escroto da Viúva Negra com Bruce/Hulk. Dava para passar o filme sem essa. Única coisa boa do filme foi ver o Visão. Estou curioso para ver se Marvel vai fazê-lo lutar em algum lado na saga Guerra Civil. Se o fizer, Marvel merece ser explodida. Rezemos para a Marvel/Disney não vulgarizar e estragar nossos heróis. Que crie juízo e pare de pensar apenas no lucro, mas na qualidade também.


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.