The Primetime Zeca Awards

Publicada em 16:09 - 07/09/2014 por Zeca

Olá, senhoras, senhores e Thiago Alves. Sejam bem-vindos ao 1º Primetime Zeca Awards. O prêmio que eu inventei para essa coluna da InSUBs mais prestigiado de todos os tempos, da última semana e o mais bonito da cidade também.

De antemão, aviso que se você tiver algum tipo de reclamação em relação a um prêmio que eu acabei de inventar, você precisa pensar direito sobre o rumo que a sua vida está tomando.

Sem mais delongas, vamos aos premiados porque o aluguel do Nokia Theatre é caro.

---

 

 

Melhor série dramática de todos os tempos e se você não acha isso, vai lá e faz melhor, garotão: BREAKING BAD

O choro é gratuito, crianças. Breaking Bad foi coroada no último Emmy e não foi por nada (eu sei, Emmy Who, right? É um prêmio aí, não tão aclamado quanto o Zeca). Eu já assisti muita série no meu tempo, mas nenhuma delas apresentou uma narrativa tão concisa quanto Breaking Bad. Toda temporada conseguia superar a anterior e tudo isso culminou nos oito episódios finais, também conhecidos como As Oito Melhores Horas da História da Humanidade e Provavelmente de Seres Extraterrestres Também. YEAH, MR WHITE! YEAH, SCIENCE!

Melhor ator em série dramática que era o único melhor que Bryan Cranston concorrendo ao Emmy: MATTHEW MCCOUNAGHEY, TRUE DETECTIVE

Você já assistiu Como Perder Um Homem em 10 Dias? Eu também não, mas tipo... tem um amigo meu que assistiu e tal... e ele simplesmente não acredita que aquele cara daquele filme é o mesmo cara que interpretou Rust Cohle em True Detective. Of course que eu queria que Bryan Cranston ganhasse, but maybe se McCounaghey (o fdp é tão bom que eu decorei esse sobrenome), eu não iria me importar. Ele está excelente num personagem excelente numa série excelente. Então para de assistir Honey BeeBoo or whatever the fuck e vá assistir essa série. (PS.: kÖe e Gugasms #TrueDetectiveSeason02)

Melhor atriz em série dramática que eu queria casar: JULIANNA MARGULIES, THE GOOD WIFE

Essa mulher... ESSA MULHER! Ela sempre foi fantástica em The Good Wife, mas nessa ótima quinta temporada, foi a cereja no topo do sundae. Me chama de Quinta Emenda e vem calar a minha boca, Alicia!

Melhor atriz em série dramática quando tá de TPM: BÁRBARA BASSI

Ok, amor. Não comparo mais Terapeuta Ocupacional com Fisioterapeuta.

Melhor ator velhinho que minha namorada queria que ganhasse um prêmio porque ela tem pena dos velhinhos que não ganham porque eles podem não estar mais vivos no ano que vem: JON VOIGHT, RAY DONOVAN

O pai da Angelina Jolie até que manja dos paranauê. Ele está ótimo no papel do pai mais filho da puta da TV atualmente. O que não é muito difícil, porque boa parte daquele elenco é filho da puta. Ray Donovan, inclusive, que é uma série legendada pela Equipe InSUBs, Qualidade é InSUBstituível! ($$$)

Melhor atriz velhinha que minha namorada queria que ganhasse um prêmio mesmo eu dizendo que só podia um velhinho, mas foi ela que inventou a categoria, então ela que manda, então taí essa véia que fez Harry Potter: MAGGIE SMITH

Let's just move on.

Melhor família boladona do mundo das séries: FAMÍLIA DONOVAN, RAY DONOVAN

Ray Donovan é uma série TENSA. E boa parte disso se deve ao fato de que essa família boladona não se entende. Talvez a origem disso esteja em um pai que traiu a mãe dos filhos quando ela tava fazendo quimioterapia, que deixou os filhos serem estuprados por um padre quando crianças sem fazer nada e que forçou o outro a lutar boxe ao ponto dele ficar com Parkinson. Talvez.

Melhor série de comédia que nos deixou um vazio no coração, apesar de seu final oficial horrendo: HOW I MET YOUR MOTHER

Nesse fim de semana, o final alternativo de How I Met Your Mother vazou na internet. Por mais que ele corrija de algumas formas a cagada que os produtores cometeram, ainda fica aquela decepção de ter acompanhado uma série por tanto tempo pra ver seus personagens serem maltratados no desfecho. Mas isso não vai apagar todo o tempo que essa série nos divertiu. Foram lendários anos de ternos, cantadas, mulheres, cerveja, cockamouses, intervenções, naked men, botas vermelhas, guarda-chuva amarelo e a blue frenchhorn, que já sabe onde vai, né, Bays & Thomas?

Melhor série que foi nomeada como comédia, mas na verdade é um drama, vamo parar com essa palhaçada, por favor: ORANGE IS THE NEW BLACK

Bonitinha essa versão feminina de Oz e Prison Break, mas apenas parem.

Pior ator em série de comédia que continua ganhando prêmios: JIM PARSONS, THE BIG BANG THEORY

Por que, Deus? Por que ainda estão premiando esse cara? É como se eu contasse a mesma piada por oito anos e alguém continuasse me dando prêmios por isso. Ok, ele é nerd. Haha. Agora chega. CHEGA!

Melhor atriz adorkable em série de comédia: ZOOEY DESCHANEL, NEW GIRL

Mais uma vez, quero agradecer a pessoa que colocou Zooey Deschanel semanalmente na minha vida. New Girl não é uma série boa apenas porque a fofura desta mulher faz parte dela, mas que ajuda bastante, ajuda.

Melhor episódio mais aguardado por mim esse ano que nem foi ao ar ainda, mas já merece um prêmio: THE SIMPSONS GUY, FAMILY GUY

Como cartunista que sou (http://www.dancandosemcesar.com.br $$$), sou apaixonado por animações. E é óbvio que Family Guy e The Simpsons são duas das minhas preferidas. Então, quando anunciaram que Peter Griffin e Homer Simpson iam se encontrar num episódio especial de 1 hora, já comecei a contar os segundos para o dia em que isso ia acontecer. E pelo preview que já está rolando na internet, esse episódio promete ser hilário.

Melhor Seiya do mundo das séries: COMMUNITY

Taí uma série que sabe levar porrada. Perdeu o criador, depois perdeu um dos protagonistas, depois o criador voltou, depois perdeu outro protagonista, depois foi cancelada e agora foi comprada pela Yahoo. Tudo por seis temporadas e um filme, hein? Mas até que ponto a maluquice de Community tem graça? Porque sinceramente, já comecei a enjoar.

Melhor série pra ver na hora do almoço ou em qualquer hora: FRIENDS

Tem coisa melhor que assistir Friends durante o almoço? Ou durante o café da manhã? Ou durante o jantar? Ou durante o banho? Não, não tem.

Melhor pessoa tão gorda que quando vai na praia e senta na areia, o Greenpeace aparece e devolve ela de volta pro oceano: SUA MÃE

Oh, no, I didn't!

Melhor namorada que tá dizendo que essa última categoria saiu do contexto das séries, mas cuja opinião, ao contrário da pizza, eu não pedi: BÁRBARA BASSI

Sorry, babe. I couldn't hear you over all this "I finished college already" thing.

Melhor irritador de fãs de séries: GUSTAVO SOBRAL

Sempre achei Scandal super ótima, gente. Qual é o problema? kkk

Melhor equipe de legendas do Brasil: INSUBS

E o salário, ó!!

Melhor site de tirinhas da do Brasil: DANÇANDO SEM CESAR

Visitem antes que seja cancelado por audiência baixa!

---

E aí estão, meus caros. Os ganhadores do Primetime Zeca Awards. Parabéns a todos e até o próximo!

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.