“The 100” e sério que estou vendo uma série da CW?

Publicada em 16:05 - 04/05/2014 por gugasms

Antes de começar, só quero dizer que este texto não tem como objetivo desmerecer nenhuma série atual da CW (cuja maioria eu nem assisti, só tive preconceito mesmo).

Desde que larguei Gossip Girl na 4ª temporada depois de ter sido enganado com aquela 2ª temporada maravilhosa, eu meio que prometi para mim mesmo que nunca mais veria uma série da CW. Não que eu esteja desmerecendo as séries do canal, que têm seu valor, mas eu não tinha mais tempo nem paciência para aquilo. Eu até me interessei por Arrow, mas consegui resistir e vivi super bem ignorando a CW até este ano, quando vi o trailer de “The 100”. Eu curti o trailer e quase consegui ignorar a série, mas vi alguns críticos americanos cujas opiniões eu respeito falando bem dela e aí ferrou, né? Eu comecei a assistir e, quando eu vi, já estava indicando a série para amigos, ansioso pelo próximo episódio... Foi horrível.

“The 100” tem o fator CW, é claro, com os draminhas adolescentes e um elenco de gente de 30 anos com cara de 22 que na série tem 15, mas tem também uma história central muito bem desenvolvida e interessante de ficção científica, suspense e ação. Além disso, o roteiro da série é maduro o suficiente para que, se não fosse o elenco dominado por jovens, a série pudesse fazer sucesso em qualquer outra emissora.

Para quem não conhece, o enredo é o seguinte: A Terra sofreu um acidente nuclear, e uma galera resolveu construir um tipo de arca para morar do espaço por 100 anos enquanto o planeta se recuperava. Só que planejaram a parada muito mal, e o ar na arca acabaria alguns anos antes de poderem voltar, e todo mundo ia morrer. Então, para evitar isso, resolveram enviar 100 prisioneiros (todos menores de 25 anos e lindos, logicamente) para testar se a Terra estava em condições habitáveis.

Até aí, tudo bem, pensei que seria apenas uma “nova Lost” e eu logo abandonaria. Só que o que a princípio parece que vai ser uma série sobre vários adolescentes vivendo altas aventuras na Terra se torna uma série muito, mas muito boa. Primeiro que o elenco de jovens é ótimo, segundo que o elenco de adultos é excelente (tem o Desmond, de “Lost”, o Dr. Burke, de “Greysa”...) e terceiro que os roteiristas tomam decisões que séries clássicas da CW nunca tomariam, o que faz a série ser muito mais verossímil e interessante que as séries da época em que eu assistia ao canal.

Eu sei, eu também achei bizarro, mas, depois que o choque inicial passou, eu passei a aceitar a série de coração aberto e, talvez (muito talvez), no futuro, eu tenha menos preconceitos com as séries do canal. Resumindo, se você é como eu e tem medo das séries da CW, dê uma chance a “The 100” e você pode se surpreender.

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.