Sleepy Hollow: A Série Que Eu Odiava Amar

Publicada em 16:12 - 14/12/2013 por gugasms

Na primeira vez que ouvi falar sobre “Sleepy Hollow”, nem liguei. Para mim, seria cancelada no segundo episódio, porque quem em sã consciência assistiria a uma série sobre a lenda do cavaleiro sem cabeça passada em 2013, né...

Passou o primeiro episódio, e vários críticos americanos gostaram, a série ganhou um fandom instantâneo no Tumblr, e a minha cabeça explodiu. Curioso, resolvi assistir à série e, por mais que tenha relutado, gostei muito do piloto.

Passaram-se dois, três episódios, e eu estava adorando “Sleepy Hollow”. A dupla de protagonistas, Ichabod Crane e Abbie Mills, tem uma química incrível, e os coadjuvantes, em especial o personagem vivido por Orlando Jones, não deixam nada a desejar. É claro que o teor sobrenatural me deixava com um pé atrás, porque nunca fui muito fã dessas coisas bizarras, mas tinha todo o resto na mistura: elenco, texto, fãs apaixonados, ships...

A série foi passando, eu fui vendo e foi quando fizeram um intervalo de duas semanas sem episódios que eu percebi que aquilo não era só um flerte, era amor. Eu estava com saudades e, quando ela voltou ao ar, passei a assisti-la no dia seguinte à exibição nos EUA, coisa que só faço com as séries mais queridas. Foi então que resolvi deixar o preconceito do sobrenatural de lado e chamar “Sleepy Hollow” de minha.

No episódio 7, um dos melhores para mim, houve a união perfeita de humor, #ichabbie, casinho da semana e mitologia, e foi nesse episódio que passei a indicar “Sleepy Hollow” para as outras pessoas não como uma série ruim que é boa, mas como boa de verdade e que tem muito potencial de ficar ainda melhor.

É lógico que a série não vai ganhar Emmys ou Globos de Ouro por causa do tema que ela retrata, mas ela é um prato cheio para fãs de séries “casinho da semana” com mitologia e de ficção científica (ou seja, “Fringe”), e também para quem curte um casalzinho (que ainda não se formou, mas vai... Ah, se vai!). Enfim, se estiver atrás de uma série divertida e que já foi renovada para a segunda temporada, “Sleepy Hollow” é para você.

 

Gustavo Sobral


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.