Séries médicas

Publicada em 22:12 - 05/12/2013 por PenelopeC

Gente, vou apresentar pra vocês mais uma forma de interação com os fãs: o InSUBs Weekly. Essa vai ser uma coluna para falarmos de assuntos variados, polêmicos, fofos, dramáticos, e o que mais der na nossa cabeça. Seremos 4 escritores, e a cada semana terá conteúdo novo para vocês. Sejam bem-vindos!

Eu sou a PenélopeC., e vou começar os trabalhos por aqui.

Bom, eu vou começar falando de um assunto que sempre nos perguntam: é difícil legendar séries médicas?

Fácil não é. Mas também não é impossível. Nós já legendamos House, Private Practice, Off the Map, Emily Owens M.D. Atualmente, Grey’s Anatomy e Hart of Dixie. House acabou depois de 8 temporadas de sucesso, com uma audiência considerada exorbitante para uma série médica. Emily Owens M.D, foi uma tentativa de continuar o sucesso de Scrubs, seguindo o mesmo formato, mas não deu muito certo e ficou pela primeira temporada mesmo. Off the Map tinha a mesma escritora que Grey’s Anatomy, Shonda Rimes. Infelizmente, não fez muito sucesso, e foi cancelada na primeira temporada. Private Practice também tinha a mesma escritora, e era um spin-off the Grey’s. Diferente da primeira, esta teve mais sucesso e existiu por 6 temporadas. Grey’s está na 10ª Temporada, e continua em frente. Hart of Dixie está na terceira temporada, e segue fazendo sucesso.

Então, desta forma, a equipe começou a pegar o jeito da coisa. Já tivemos integrantes médicos, fisioterapeutas, professores de educação física, enfermeiros... Eles sempre foram de grande ajuda na hora do sufoco com os termos médicos. E também existe sempre o auxílio da internet, que facilita bastante essas consultas.

Às vezes o mais difícil é conseguir adaptar abreviações e nomes de doenças para o português, respeitando o limite de caracteres por linha e caracteres por segundo.

Mas, tirando isso, normalmente as séries médicas são muito gostosas de legendar. Tirando House, que realmente girava em torno dos diagnósticos mais absurdos que poderiam ser feitos, as outras séries possuem a medicina como um tema central. As histórias que giram em torno disso é que são o verdadeiro interesse das séries.

 XOXO,

 PenélopeC.


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.