Sense8: vale a pena insistir?

Publicada em 10:07 - 05/07/2015 por gugasms

Aaaaaand we’re back!

 

Após várias séries maravilhosas, como “Orange is The New Black”, “Grace & Frankie” e “House of Cards”, o Netflix parecia imbatível, até que estreou “Sense8”, uma série com um enredo interessantíssimo, com grandes nomes no comando, mas cujo piloto foi beeeeem ruim. Extenso, chato, lento, lotado de clichês (um amigo meu comparou com uma novela da Glória Perez – e não das boas, mas tipo “Caminho das Índias” e “Salve Jorge”). No entanto, a história era interessante, então persisti... e acho que nunca fiquei tão feliz por insistir numa série.

Para quem ainda não foi procurar saber mais sobre ela, “Sense8” é uma série criada pelos irmãos Wachowski (Matrix), que conta a história de 8 pessoas de diferentes lugares do mundo que estão interligadas psicologicamente e têm que aprender a lidar com esse poder.

E “Sense8” melhora muito a cada episódio depois daquele piloto cagado. Segundo dados da minha cabeça, o segundo episódio já melhorou 327% em relação ao primeiro, e a série podia ficar nesse nível que eu já estava de boíssima, mas foi no quarto episódio que tudo mudou. A partir daí, não tinha mais como evitar, Sense8 tinha ganhado o meu coração.

A série continuou com seus clichês a la Gloria Perez, mas passou a dar mais destaque aos personagens, que são incríveis, e à história de cada um deles, fazendo a gente se apaixonar por cada um, torcer por todos eles. Sério, eu não consigo me lembrar de nenhuma série atual em que nenhum personagem principal me irritasse profundamente, mas em “Sense8” todos são sensacionais.

A série ainda não foi renovada, mas tenho certeza de que vai ser e ficar ainda mais incrível na segunda temporada. Então voltando à pergunta do título: vale a pena? Vale muito, só é preciso ter um pouquinho de paciência. E se você, assim como eu, insistiu e acabou amando a série, fica aqui este link. <3


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.