Remakes

Publicada em 21:09 - 12/09/2015 por Frankie

Vamos começar pela apresentação. Sou Frankie, sou velho, sem paciência, não quero conhecer mais ninguém, prefiro tv a um bar (mentira) e sou viciado em filmes e séries, quando não estou no bar. Sou o novo colunista do site. Infelizmente, os outros colunistas pediram aumento de cachê para continuar escrevendo, e como a equipe também está sofrendo com a crise, a mesma resolveu continuar aplicando sua política de austeridade financeira. Não pagar nada para ninguém, nunca. Oh “sofrência”... Adianto que minhas opiniões não representam em hipótese alguma as opiniões da equipe. São minhas e somente minhas.

Chega de apresentações, vamos ao que interessa. Hoje vamos falar de remakes, confesso que minha coluna inicial seria sobre The Avengers 2, mas depois que vi Jurassic Park, mudei de ideia. Sim, eu sei que Jurassic Park não é um remake, mas achei que fosse. Nunca me informei bem sobre o filme, só vi o trailer e achei que fosse remake. Aliás, o filme é “uma mierda”, desculpem-me quem gostou, mas é um filme cheio de falhas, atuações fracas, clichês e piadas. Agora virou moda encher o filme de piadas. Não importa se está sendo devorado por um dinossauro ou se está no meio do sexo ardente, soltam uma piadinha. SPOILERS: O que foi aquilo da mulher correndo mais que o T-Rex de salto alto e no molhado. Pelo amor de Deus. Mas foi legal ver os dinos comendo a rapaziada. Voltando aos remakes... Hollywood ficou, finalmente, sem ideias.

É tanto remake sendo feito que perdi a conta. Pior, é que são remakes de clássicos que não mereciam remakes tão ruins. Nessa matéria temos: O Vingador do Futuro, Conan, O Bárbaro, Poltergeist, Robocop (Para que manter aquela mão?), O turista, etc. Temos ainda O quarteto Fantástico que a cada remake/reboot consegue ficar pior que o anterior. Agora estão falando em fazer remake de Os Caça Fantasmas e Matador de Aluguel. Para que isso? São bons filmes que não precisam de remake. Não quer dizer que serão ruins, mas há uma grande possibilidade de serem, pois os escritores e roteiristas de Hollywood estão bem fraquinhos na criatividade.

Adoram inventar e modificar as coisas que deram certo nos originais. E na grande maioria dos casos, nunca dá certo. Há remakes que superaram os originais, caso de Os Infiltrados, Bravura Indômita e Batman. Mas o que esses filmes têm de diferente dos outros? Bons atores e diretores que levam seus filmes a sério. Um bom exemplo do contrário é Michael Bay, cujo maior artifício dos seus filmes é explodir tudo por longas 3 horas. Tudo tem um limite. Acho que o limite de remakes já chegou. Parecem que os fazem sem o menor cuidado com a qualidade, pois só querem encher a sala de cinema e arrecadar. Fazem aquele trailer chamativo, a galera vai ao cinema e 2 horas depois saem xingando. Mas quem liga? A produtora já encheu o bolso mesmo. E aí? Qual remake/reboot te deixou babando pelo trailer, mas, depois de ver, você saiu xingando até a quinta geração do diretor? 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.