Por que Grey's Anatomy faz tanto sucesso?

Publicada em 23:11 - 06/11/2016 por CarolJ

Olá, pessoal! Vamos retomar nossas colunas semanais falando de uma das nossas séries mais amadas (e odiadas): Grey's Anatomy!

Todas as vezes que alguém me diz que vai começar a assistir Grey's Anatomy, minha primeira resposta é: "Prepare-se para sofrer." O aviso é sincero, pois são raros os episódios em que não me desmancho em lágrimas na frente do computador, e sei que boa parte dos espectadores faz o mesmo. Mas aí nos perguntamos: se tem tanta desgraça, tanto choro, tanta Shonda Rimes, por que gostamos tanto? Por que é uma das séries de maior sucesso atualmente, mesmo na sua décima terceira temporada? Vejamos...

Muitos dirão que a morte dos personagens é um artifício para manter a série empolgante, gerando constantes reviravoltas e a aparição de novos personagens. Não deixa de ser verdade, mas série com reviravoltas é o que não falta por aí. Se a história não for bem fundamentada, acaba virando um carnaval sem sentido, uma tentativa desesperada de arranjar audiência. Grey's vai bem além disso.

Alguns sustentam que as pessoas gostam de sofrer, que a atmosfera depressiva da série tem o seu encanto. Que somos atraídos pela desgraça e ficamos hipnotizados com o sofrimento alheio. Não discordo completamente, pois a maioria de nós já colocou um filme ou uma música triste quando precisou chorar um pouco, e os dramas de Meredith e companhia cumprem esse papel de forma espetacular. Mas não sou o tipo de pessoa que gosta de séries tristes, geralmente procuro coisas que me animem, então esse certamente não foi o motivo que me fez gostar da série.

Em minha opinião, assistimos Grey's há tanto tempo pelo motivo oposto. Assistimos porque após cada tragédia há uma volta por cima. Todas as vezes em que achamos que a Meredith vai se entregar, ela mostra que a vida segue e que dá para ser feliz de novo. E se eles conseguem seguir em frente depois de enfrentar aquelas desgraças, porque não conseguiríamos com nossos problemas do dia-a-dia? Pode parecer bobo, e talvez seja mesmo, mas para mim Grey's Anatomy nada mais é do que inspiração.

E para vocês, qual o principal motivo para o sucesso de Grey's?

Nos encontramos novamente em breve! ;)


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.