Oscar Nominees - Lady Bird

Publicada em 21:02 - 21/02/2018 por PenelopeC

Em homenagem ao nonagésimo Oscar, resolvemos fazer uma série especial da nossa Weekly. Até o dia da premiação (04/03) postaremos aqui comentários dos nossos legenders sobre os filmes que foram indicados ao melhor prêmio (Melhor Filme). Serão dois filmes por semana. O de hoje foi dirigido por Scott Rudin, Eli Bush e Evelyn O'Neill.

 

Esperamos que gostem!

 

 'Hey mom, did you feel emotional the first time you drove in Sacramento?'

 

O filme é maravilhoso, a direção é muito agradável e o ritmo em que tudo ocorre é perfeito. Muito interessante o uso das dualidades na vida da protagonista para demonstrar a época confusa que é a transição da infância para a adolescência e da adolescência para a vida adulta. Dois nomes, duas melhores amigas, dois namorados, duas faculdades etc.

Traz o clichê da protagonista adolescente tentado se descobrir, e ao tentar se misturar e ser aceita pelos "populares", acaba descobrindo que o seu lugar é onde sempre esteve, na realidade e com as pessoas que sempre viveu.

Possui planos bonitos e simbólicos que quase sempre têm como objetivo mostrar, pelo local em que ela se encontra, a realidade em que vive ou deseja viver, com destaque para os quarteirões por onde passa.

É também interessante que, a medida que a protagonista amadurece, aumenta no espectador a tensão que ela mesma sente pela aproximação de novas preocupações que nunca tivera. E com certeza o momento mais significativo foi ao final do filme [spoilerzinho alert] quando, já em Nova York, onde tanto sonhara estar, aceita o seu nome, a sua origem, a sua história, coisas que a adolescente jamais aceitaria.

Enfim, por mais clichê que tudo isso seja, Lady Bird se destaca, emociona, diverte e se mostra forte entre os indicados ao Oscar.

 

Ziggy

 

Lady Bird, o que dizer? É uma história comum ao meu ver, o relacionamento difícil entre uma adolescente que quer sair de casa e sua mãe, super protetora. Apesar de todo o amor que sempre existirá entre as duas, sempre haverão conflitos. Esse filme aborda exatamente esses conflitos, e apesar das ótimas atuações, eu sinceramente não consigo entender seu lugar concorrendo ao Oscar de melhor filme.

Saoirse Ronan interpreta com muita paixão a personagem Lady Bird, e com isso, merece seu lugar na indicação de melhor atriz.

O filme é ótimo, mas a história que ela conta é comum, o que não deixa de ser uma coisa boa. É uma história que retrata a vida e relacionamento de jovens mulheres e suas mães no dia a dia por todo o mundo.

Vale a pena assistir.

 

Sofie

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2018 - Termos e condições de uso.