AVISO IMPORTANTE!


Queridos Floquinhos de Neve. Como sabem, toda série tem seu series finale.
É com muito pesar e com o coração partido que a administração da InSUBs comunica a todos o fim de nossas atividades no mundo da legenda. Depois de 12 anos garantindo que mais pessoas tivessem acesso a séries e filmes internacionais, chegou a hora de escrever o ponto final da nossa história junto com o season finale das séries pelas quais somos responsáveis. Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta jornada e a todos que colaboraram para que esta equipe fosse tão incrível. Sentiremos saudades.


OSCAR 2020 - Joker

Publicada em 15:02 - 06/02/2020 por PenelopeC

Como sempre, tenho várias reservas em relação a esta premiação. Está longe de ter entre os indicados os melhores filmes do ano, e várias coisas deveriam ser revistas. Já passou da hora de vermos uma maior variedade entre os indicados para melhor filme, em vários aspectos. Tanto em termos técnicos, em termos de elenco, em termos de equipe de produção, em termos de equipe de direção... Mas, deixando isso claro, vamos falar um pouco de cada um dos indicados.

 

Joker é um filme de super-herói que não parece ser de super-herói. Se tivesse qualquer outro nome, ninguém nem ia lembrar da ligação dele com o Batman. E, para ser sincera, é uma ótima característica. Joaquim Phoenix está quase irreconhecível e me lembrou muito a transformação incrível que alguns atores fizeram por seus personagens, como o Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club (e vale lembrar que ele fez dobradinha com o Jared Leto para Oscar de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante).

 

Obviamente, não é só a atuação que conta. Todo o filme é brilhantemente construído, mostrando a evolução do personagem a partir da interação dele com o mundo e da transformação por causa do transtorno psicológico que o Arthur possui. É um filme que te prende, que te faz querer entender o que está acontecendo de fato e o que é coisa da imaginação do personagem. É um filme violento em que a violência não parece gratuita (totalmente diferente de Deadpool, por exemplo) e que se encaixa no momento vivido pela população de Gotham.

 

Vale a pena assistir.


Outras postagens



Comente

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2020 - Termos e condições de uso.