AVISO IMPORTANTE!


Queridos Floquinhos de Neve. Como sabem, toda série tem seu series finale.
É com muito pesar e com o coração partido que a administração da InSUBs comunica a todos o fim de nossas atividades no mundo da legenda. Depois de 12 anos garantindo que mais pessoas tivessem acesso a séries e filmes internacionais, chegou a hora de escrever o ponto final da nossa história junto com o season finale das séries pelas quais somos responsáveis. Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta jornada e a todos que colaboraram para que esta equipe fosse tão incrível. Sentiremos saudades.


Oscar 2020 - Bombshell

Publicada em 14:02 - 09/02/2020 por PenelopeC

É maravilhoso assistir um filme desse nível com tantas atrizes maravilhosas. E é muito triste pensar que foi necessário um tema desses para que esse filme existisse.

Eu sinto falta de filmes com personagens mulheres fortes, com personagens negros fortes, com personagens LGBTQIA+ fortes, com personagens fora do padrão homem cis/hétero. Esse filme foi uma boa mudança, mas também me mostra que ainda há um longo caminho pela frente. Já passou da hora de vermos mulheres em situações diferentes, sem cumprir aquele estereótipo já ultrapassado de mulheres fracas que precisam de um homem para defende-la. É muito complicado lembrar pontualmente de filmes com mulheres como personagem central e conseguir lembrar de 9904848392390813 com personagens homens centrais. Algumas sugestões para quem quiser assistir filmes com mulheres fortes: Wild (Reese Witherspoon e Laura Dern), Ocean's Eight (Sandra Bullock, Rihanna, Cate Blanchett, Helena Bonham-Carter, Mindy Kaling, Awkwafina, Sarah Paulson), Hustlers (Jennifer Lopez, Constanse Wu, Julia Stiles). Aliás, Hustlers foi escrito, dirigido e estrelado por mulheres. Vale MUITO a pena assistir.

Trigger warning: esse é um filme que fala de abuso sexual e abuso de poder. Pode ser forte e prejudicial para algumas pessoas.

É muito perturbador ver o que acontece nos bastidores de grandes empresas de entretenimento. E, pior ainda, é muito mais perturbador perceber que algo assim não me surpreende totalmente porque é algo “comum” nessas mesmas grandes empresas. O sexismo é gritante em várias partes do mundo de negócios e eu espero que aos poucos isso comece a mudar. Pelo menos a mudança está começando pelo fato das mulheres perceberem que não precisam mais ficar caladas.

De certa forma, acho que o filme ficou bem parecido com a série da Apple TV The Morning Show. Ficou quase que uma cópia, se você parara para analisar. Mas acho que vale a pena assistir os dois. Temos Charlize Theron e Margot Robbie dando um show em Bombshell e Jennifer Aniston e Reese Whitherspoon também brilhando em The Morning Show. O conteúdo é pesado, mas ambos possuem atuações maravilhosas.

 


Outras postagens



Comente

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2020 - Termos e condições de uso.