Oscar 2019 - Bohemian Rhapsody

Publicada em 15:02 - 17/02/2019 por PenelopeC

Finalmente os refrescos! Chegou a hora de Bohemian Rhapsody ou o famigerado “filme do Queen”.
 
O longa está concorrendo a 5 indicações no Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator como o Rami Malek (isso mesmo, o carinha de Mr. Robot).
É a primeira indicação do ator ao Oscar, don't stop me now! Rami além de um ator extremamente talentoso, é um fofo <3
Toda a sorte ao ícone para conquistar sua primeira estatueta!
 
Como nem tudo é um mar de rosas, a produção foi bastante polêmica. Bryan Singer deixou a direção no meio das filmagens. Alguns boatos dizem que ele se envolveu em uma briga com Rami Malek e o mesmo pediu a Fox que o demitisse. Já outros afirmam que Bryan faltava a vários dias de filmagem, atrapalhando o andamento do longa.
Durante o Globo de Ouro, o diretor ficou fora das homenagens causando um climão.
 
O filme é grandioso e exuberante, acompanha a trajetória da banda quebrando estereótipos e tornando-se mundialmente adorada. Bohemian Rhapsody mostra os grandes hits do Queen e seu enorme sucesso, através de canções icônicas e seus processos de criação.
O drama começa quando o estilo de vida de Mercury sai de controle na véspera do Live Aid, grande evento onde haveria o reencontro da banda. Apesar de estar enfrentando uma doença fatal, ele lidera a banda em uma das maiores apresentações da história do Rock.
 
O elenco conta com Ben Hardy, Joseph Mazzello, Gwilym Lee e Lucy Boynton. O compositor da amada trilha sonora foi John Ottman e a produção também inclui Bryan May e Roger Taylor, ex-integrantes da banda Queen.
 
Bohemian, como uma cinebiografia convencional, não se aprofunda no conteúdo. Apesar de duas longas horas e quinze minutos, o filme não se torna cansativo, foi dirigido de forma envolvente a cada narrativa. 
 
Uma curiosidade interessante é que alguns dos clássicos figurinos foram cedidos pelo próprio Brian May. A presença dos músicos foi importante para o andamento do longa e manteve sua autenticidade acima de tudo.
 
Bohemian Rhapsody arranca lágrimas dos grandes fãs e também emociona aqueles que só conhecem os grandes hits.
“A única coisa mais extraordinária que sua música, é a sua história.”
 
 
Escrito por mahhnobre

Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2019 - Termos e condições de uso.