Os legenders são todos burros?

Publicada em 21:04 - 02/04/2017 por CarolJ

Um dia desses, lendo comentários dos nossos queridos floquinhos, me deparei com alguém dizendo que era óbvio que ganhávamos dinheiro para fazer as legendas, pois a pessoa tinha que ser muito burra pra fazer isso de graça. Essa declaração, além de provocar risos e um pouquinho de raiva, me fez pensar bastante. Por que o que a gente faz só tem valor se houver recompensa em dinheiro? A que ponto chegamos, se fazer algo de bom para os outros é burrice, se for de graça?

Noto a mesma coisa quando comento das legendas com as pessoas. A primeira pergunta sempre é: "e tu ganha pra isso?" e a cara de espanto sempre aparece quando eu digo que não. Deve ser porque é raro, nos dias de hoje, a gente receber favores gratuitos. Qualquer coisa que a gente peça vem com um preço, e nos acostumamos com isso. Mas não é tão bom receber um agrado, de coração? Por que não passar isso adiante?

Cada legender tem suas motivações, sejam elas "egoístas", como melhorar o inglês ou fazer parte de um grupo, ou altruístas, pois sabem como tem valor poder assistir a série favorita com uma boa legenda. Mas todos nós dedicamos nosso tempo "de graça", muitas vezes deixando de lado aspectos pessoais e profissionais da nossa vida, simplesmente pelo prazer de ver aquela legenda entregue, e o número de downloads subindo.

É emocionante saber que a legenda que construímos, com todo o carinho, vai ser assistida por pessoas do país inteiro. Saber que nosso trabalho fez o dia das pessoas melhor. E é um orgulho muito grande ver que, mesmo sem ganhar nada, somos uma equipe organizada e eficiente, que conta com a ajuda de muita gente. Esse sentimento, sem dúvida, não tem dinheiro que pague. E pra quem não quer acreditar, sinto muito, posso garantir que a vida é mais feliz desse lado ;)


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.