O Rebu: Novela com Cara de Série

Publicada em 16:08 - 17/08/2014 por gugasms

Eu sempre tive preconceito com novela. Sempre tive aquele discursinho de intelectual de Facebook de que novela era uma merda e tal, até que conheci “O Rebu”. Na verdade, minha história começou com “Avenida Brasil”, que foi a primeira novela que acompanhei de verdade (sem ver tudo porque ninguém tem tempo pra 200 episódios, né #acordabrasil #globomente). Foi a primeira novela que eu falei: “Taí, acho que talvez gosto de novela!” Aí depois vieram umas novelas meio ruins, algumas eu via um capítulo ou outro até que surgiu “O Rebu” em julho deste ano.

A novela das 23h da Globo tem um quê de série e é gostosíssima de assistir. A história é assim: um cara é morto na piscina de uma festa da alta sociedade carioca, e o mistério é saber quem matou o rapaz. Só que como é todo mundo trilionário e poderosíssimo, eles têm aquele jeitinho meio suspeito. É meio que “Revenge” antes da série ficar uma bosta. 

Só que não tem cara de novela. Tem uma fotografia incrível, figurino e cenografia perfeitos e um elenco maravilhoso. Tem Patricia Pillar como a protagonista riquíssima, MILF e poderosíssima. Tem Cássia Kis Magro sempre misteriosa e com os melhores olhares de desprezo já vistos na TV mundial. Tem Tony Ramos sendo Friboi. A gatíssima Sophie Charlotte. Tem Camila Morgado, que faz uma piriguete louca nota 10. Tem Solineuza fazendo uma policial mulher fortíssima e poderosa. Sério, tem muita gente boa.

Além disso tudo que eu já falei, o texto é excelente e sabe manter o mistério. E o melhor de tudo? São só 36 episódios. Só 4 por semana e a duração de cada um não passa dos 40 minutos. Sério, vale a pena ver e prestigiar uma produção brasileira de qualidade. Quem assina o serviço de VOD da Globo na internet tem todos os episódios na íntegra, então fica a dica.

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.