O Conde de Monte Cristo, Avenida Brasil e Revenge

Publicada em 20:06 - 22/06/2014 por PenelopeC

Atenção! Pode conter spoilers!

 

Então, vamos ao que interessa. Quem aqui já leu O Conde de Monte Cristo? Pois bem. Lembro que, assim que a Globo começou a passar aquela novelinha sem graça chamada Avenida Brasil, muita gente ficou falando que era plágio de Revenge. Mas, pra informação de quem não sabe, a própria série também é uma forma de plágio do clássico da literatura escrito por Alexandre Dumas que citei acima. Sabem aquela história de que nada se cria, tudo se copia? Bem isso.

Sou uma pessoa difícil de conquistar: sempre prefiro livros. Estou no segundo livro de Game of Thrones, e minha irmã está me perturbando para eu ler rápido para poder conversar com ela. Mas faço questão de ler todos antes de acompanhar a versão televisionada (a imagem tolhe muito minha imaginação, prefiro deixar minha mente digavar antes de ter uma imagem definida das coisas). O Conde de Monte Cristo conseguiu ser bem fiel à sua origem, e estou pensando até em procurá-lo para assistir mais uma vez.

Mas, vamos combinar: a série é beeeeem melhor do que a novelinha tosca. Tudo bem que o livro também é beeeeeem melhor do que a série, mas a série tem uma possibilidade de desenvolvimentos inesperados que o livro já não mais possui. Eu assisti pedaços da novelinha (para poder criticar), li o livro, vi o filme, e acompanhei as 3 temporadas da série. E vou confessar: a série me conquistou a cada fim de temporada.

Agora, a novela... Gente, a Globo está ficando mestre em fazer novelas das 20h ruins. Avenida Brasil era pobre, Salve Jorge ficou pior, e essa Em Família é o cúmulo do ridículo. Saudade de quando eram boas as novelas: O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, As Filhas da Mãe, Caminho das Índias... A última que assisti por inteiro foi a das empreguetes (que era tão boa que esqueci até o nome... só as 3 que prestavam). O tempo que passo na frente da tv para ver novela está cada vez menor. Nem essa Geração Brasil me conquistou.

E sobre Revenge. Quando comecei a assistir a série, confesso que não levei fé. A história parecia legal, mas eu tinha a impressão que só tinha enredo para uma temporada. E aí... Essa coisa do pessoal sofrer horrores, se transformar em rico e voltar para se vingar pode ser trabalhada de diversas formas. Mas Revenge se supera. Quando você acha que está tudo certo, lá vem o Jack falar alguma coisa para a Emily, ou então o Noah faz alguma merda, A Charlotte vê alguma coisa, o Declan morre, o Daniel descobre o podre da Emily, a Victoria fica pobre mas ainda consegue sobreviver, e o escritor na prisão sabe de tudo e aparece de volta do nada... E tem o Conrad, e o gato do Aiden...

Gente, difícil de acompanhar.  Mas vale a pena. É uma das poucas séries que tenho tido tempo (e disposição) de acompanhar atualmente. O roteiro é inteligente e imprevisível, todos os atores são ótimos, e a história fica cada vez mais intrincada e interessante.

 

Eu recomendo!


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.