Não dá mais para confiar em séries

Publicada em 22:05 - 03/05/2015 por gugasms

Este artigo tem opiniões pessoais. Você pode não concordar, só não xinga minha mãe nos comentários, por favor. :) 

Ultimamente, tem sido cada vez mais difícil (pelo menos para mim) confiar em uma série. Se a série começa boa, de repente fica ruim. Se começa ruim, pode melhorar e virar a melhor coisa da TV. O segundo caso é bem de boa, afinal é lucro, né, mas o primeiro é o que mais tem me feito perder a fé na *magia da TV*.

Nos últimos anos eu aprendi a me desapegar das séries sem sentir dor depois de 2 ou 3 episódios ruins. Foi o caso de Scandal, que vocês já conhecem bem, e Girls, que ficaram simplesmente insuportáveis para mim com temporadas péssimas após temporadas incríveis. Em ambos os casos, a 3ª temporada.

Mas infelizmente isso tem se tornado muito comum e está muito difícil não largar 90% das séries que eu vejo (e olha que eu vejo séries boas de verdade!!!). Por exemplo, esta temporada de Arrow está bem ruim (É MINHA OPINIÃO, NÃO ME ATAQUEM), mas eu continuei vendo porque já investi muito tempo nela. Já estava planejando largar no fim da temporada quando veio o episódio 20, que para mim foi um dos melhores da série (e também porque sou bastante shipper de Olicity e fiquei até com as perna bamba vendo esse epis[odio), e me deu muita esperança de que a série voltaria a ficar boa (mas voltou a ficar ruim depois).

Outra série foi Daredevil (e é só coincidência ser também de super-herói), que eu achei bem mediana, mas continuei porque todos falavam que era a melhor série do mundo. Realmente teve alguns episódios muito legais no meio da temporada, mas melhor série do mundo, gente? Não sei se não confio nas séries ou nessas opiniões de bos... Digo, opiniões pessoais de vocês. Aí quando terminei a temporada continuei achando bem 7,5 a série, vocês que me desculpem.

E Game of Thrones que nunca sabe se vai ser chatona ou a melhor série da face da Terra? E New Girl que ficou uma bosta, e Brooklyn Nine-Nine que virou outra bosta? E Better Call Saul que… Enfim, simplesmente não dá mais para assistir nada sem ficar com pé atrás, sem ter aquele medinho de ficar ruim e de todo o tempo que você investiu nela ter sido em vão. Os showrunners parecem ter perdido o medo de estragar a série, por ego, vontade própria, sei lá… Beijo, Shonda! ;) A minha teoria é que eles querem que as séries sejam levadas a sério, mas o legal dessas séries é que elas não precisam ser levadas a sério para serem boas, podem apenas se curtir sendo divertidas, ou surreais, ou loucas... Aí eu pergunto: o que fazer? Desistir de vez? Ver séries só quando tiverem terminado para não sofrer? Eu gostaria muito de uma resposta, porque, do jeito que está, meu coração não aguenta.

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.