“Jane The Virgin” e o Globo de Ouro

Publicada em 19:12 - 11/12/2014 por gugasms

Alguém lembra quando a CW era aquela emissora das séries teens meio ruins, mas boas? 8 anos após sua inauguração, a CW finalmente recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro graças a “Jane The Virgin”, adaptação de uma novela venezuelana que se tornou uma das melhores séries da TV atualmente. Eu mesmo quando ouvi falar que a série estava sendo cogitada pela CW para ter um piloto, achei a ideia ridícula, até que comecei a ouvir mais e mais coisas boas sobre a série e resolvi assistir ao piloto. E não é que é ótima?

A sinopse é bem novela mexicana (venezuelana, no caso) mesmo: Jane é virgem, se guardando para o casamento, e é inseminada artificialmente por acidente por uma médica que estava num dia ruim. Eu sei, absurdo, só que os roteiristas pegam esses absurdos e os transformam nas histórias mais loucas, engraçadas, dramáticas, ridículas, maravilhosas e, acima de tudo, verossímeis do mundo.

E o elenco da série? Gina Rodriguez, a Jane, foi indicada a um Globo de Ouro pelo trabalho maravilhoso que faz. Além disso, a série usa atores latinos de verdade em papéis de latinos, mas sem aquele estereótipo escroto de sempre (lê-se Gloria, de “Modern Family”, depois da primeira temporada),  o que é incrível para o necessário aumento da diversidade na TV.

Eu deixei o preconceito de lado e hoje posso dizer com orgulho que curto uma série da CW (curto quatro na verdade, mas isso a gente deixa pra lá). Então, se quiser uma série leve, engraçada, muito bem produzida e com gente talentosa, “Jane The Virgin” é para você.


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.