AVISO IMPORTANTE!


Queridos Floquinhos de Neve. Como sabem, toda série tem seu series finale.
É com muito pesar e com o coração partido que a administração da InSUBs comunica a todos o fim de nossas atividades no mundo da legenda. Depois de 12 anos garantindo que mais pessoas tivessem acesso a séries e filmes internacionais, chegou a hora de escrever o ponto final da nossa história junto com o season finale das séries pelas quais somos responsáveis. Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta jornada e a todos que colaboraram para que esta equipe fosse tão incrível. Sentiremos saudades.


Filmes brasileiros

Publicada em 16:11 - 03/11/2014 por PenelopeC

Nos anos 60 e 70, a produção de filmes brasileiro se definia basicamente em uma palavra: pornochanchada. Vamos combinar: uma boa merda. Aí houve uma lacuna, pararam de fazer filmes. E, quando voltou, a qualidade gradativamente começou a melhorar.

Para mim, o grande marco é Central do Brasil. Produzido em 1998, o filme tem uma fotografia e elenco incríveis, contando a história sofrida de uma mulher que ganha dinheiro escrevendo cartas. A atuação da maravilhosa Fernanda Montenegro é algo indescritível (ela merecia muito o Oscar ao qual foi indicada). Apesar de cair no clichê que se repete ao longo dos anos de sempre mostrar um Brasil pobre (ou a favela), para mim é um filme memorável.

Não posso deixar de falar também da coisa mais linda que é a adaptação para o cinema de O Auto da Compadecida. Selton Mello e Matheus Nachtergaele (sim, procurei o nome dele no Google) ficaram fantásticos na encarnação de Chicó e João Grilo, e junto com o resto do elenco fizeram magia com a obra do mestre Ariano Suassuna. Dá para ver indefinidamente, sem cansar.

E, da mesma forma, temos vários outros filmes memoráveis na cinematografia brasileira: Lisbela e o Prisioneiro, Cazuza, O Palhaço, Zuzu Angel, Carandiru, Cidade de Deus, Chico Xavier, Flores Raras, Somos Tão Jovens, os memoráveis Tropa de Elipe e Tropa de Elite 2, e até mesmo a linha de comédia, com Se Eu Fosse Você, Minha Mãe é uma Peça, Até que a Sorte nos Separe, Os Homens são de Marte e é Pra Lá que Eu Vou... E muitos outros que agora não me recordo.

Mas, o mais recente, é Trash. Assisti semana passada, e me surpreendeu. A história é muito bem contada, e apesar de cair no clichê de pobreza e favela, traz um novo olhar para isso. É um suspense que te faz não querer desgrudar da cadeira até descobrir o que vai acontecer a seguir. O elenco foi escolhido a dedo, e muito bem. Todas as crianças ficaram ótimas. E o final é, simplesmente, sensacional. Eu recomendo.

 

E você? Gosta de filmes brasileiros, ou é como minha irmã e tem preconceito com qualquer produção tupiniquim? Qual filme mais gostou? Me conta! =)


Outras postagens



Comente

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2020 - Termos e condições de uso.