A volta de J.K. Rowling às telonas

Publicada em 23:11 - 20/11/2016 por CarolJ

Assim como todos os outros fãs de Harry Potter, estava ansiosíssima para assistir Animais Fantásticos e Onde Habitam, e o dia finalmente chegou! o/ Equipada com meu balde de pipoca e um copo pequeno de refri - afinal, não dá pra ir no banheiro no meio de filme da JK - e uma expectativa gigante, partimos para o cinema.

Quando a produção do filme foi anunciada, fiquei bastante desconfiada, assim como muitos de vocês, imagino. Como tirariam história para um filme de um livro didático? Teria conteúdo ou seria só uma tentativa de atrair Potterheads desesperados por mais vislumbres do mundo bruxo? Depois de tanta espera, não era grande o risco de decepção? Após a divulgação do trailer, as dúvidas diminuíram, e a ansiedade aumentou ainda mais. Mas confesso que até o último segundo estava segurando a respiração, não querendo me emocionar demais, pra evitar que a queda fosse grande se o filme não agradasse.

Vamos ao filme, então! Não tenho o menor conhecimento de cinema, então vou falar simplesmente a minha opinião e o que eu senti no cinema. Achei muito legal, e um legal bem diferente de HP. Oi? Já explico. Eu fui esperando uma "cópia" mais adulta dos filmes do HP, achei que pegariam todo o universo já criado e muito bem estabelecido e inseririam uma nova história lá dentro. E fiquei bem surpresa - e feliz - quando vi que não, um mundo bem diferente nos foi apresentado, ainda que com diversas lembranças de HP para aquecer nosso coração!

 Achei uma história bem construída, em que a aventura serve como pano de fundo para diversas tiradas cômicas - morri de rir no cinema! - e histórias de amor muuuito fofas. Tudo com a leveza de uma história da JK, é claro. Fiquei um pouco decepcionada com a falta de fechamento do filme, esperava algo mais impactante no final, mas isso já era esperado, visto que muitos outros vêm por aí. Resumindo, não só deu pra matar a saudade do nosso mundo bruxo preferido, como já me apaixonei por esses novos bruxos (e trouxas, ou não-majs)!

E vocês, o que acharam do filme? Era tudo o que estavam esperando? E quem não viu ainda, quais as expectativas?

Nos encontramos em breve ;)


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.