AVISO IMPORTANTE!


Queridos Floquinhos de Neve. Como sabem, toda série tem seu series finale.
É com muito pesar e com o coração partido que a administração da InSUBs comunica a todos o fim de nossas atividades no mundo da legenda. Depois de 12 anos garantindo que mais pessoas tivessem acesso a séries e filmes internacionais, chegou a hora de escrever o ponto final da nossa história junto com o season finale das séries pelas quais somos responsáveis. Agradecemos a todos que nos acompanharam nesta jornada e a todos que colaboraram para que esta equipe fosse tão incrível. Sentiremos saudades.


A quebra de paradigma do streaming

Publicada em 23:12 - 09/12/2019 por PenelopeC

Que o mundo das séries (e filmes!) está mudando, todo mundo já sabe. Mas esse ano a mudança está estampada em todos os lugares, desde propagandas em ônibus de Birdbox (aquele filme louco com a Sandra Bullock que foi feito pela Netflix) até a lista de séries indicadas ao Globo de Ouro que saiu essa semana.

É meio bizarro imaginar que 20 anos atrás (tô ficando velha!) o programa era passar na locadora na sexta feira à noite para garantir a diversão do fim de semana alugando aquele VHS esperto de um filme que você já assistiu umas 30 vezes. E se você não sabe o que é VHS, procura no Google depois.

Acho que nem os fundadores da Netflix imaginavam que a revolução no mercado seria tão profunda. O que começou como algo que provavelmente iria destruir as locadoras, agora está destruindo canais a cabo e também canais abertos! Tudo bem, tudo bem, a Netflix não destruiu sozinha as locadoras. Aqui no Brasil elas já estavam com os dias contados quando grande parte da população conseguiu acesso à internet de alta velocidade.

 

MELHOR SÉRIE DE DRAMA

  • Big Little Lies - (HBO)
  • The Crown - (Netflix)
  • Killing Eve - (BBC America)
  • The Morning Show - (Apple TV Plus)
  • Succession - (HBO)

 

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA OU MUSICAL

  • Barry - (HBO)
  • Fleabag - (Prime Video)
  • The Kominsky Method - (Netflix)
  • The Marvelous Mrs. Maisel - (Prime Video)
  • The Politician - (Netflix)

 

Mas a partir do momento em que a Netflix (e depois a Apple, a Amazon Prime, agora até o Disney+) começou a produzir programas originais, a guinada foi maior ainda. Dentre os 10 indicados para melhor série de drama, comédia ou musical, 6 deles não pertencem aos grandes estúdios, mas sim a conteúdos pensados para a internet.  Cada vez mais as produções ficam mais variadas e mais abrangentes, agradando um público que antes não tinha acesso a esse material ou não se sentia representado naqueles programas padrões de 1980.

É, pessoal. A revolução do streaming chegou pra ficar. Qual será a próxima mudança?

 


Outras postagens



Comente

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2020 - Termos e condições de uso.