A Necessária Invasão De Mulheres Negras Na TV

Publicada em 09:06 - 30/06/2014 por gugasms

A fall season 2014 se aproxima e, junto com ela, novas séries e novas temporadas, e nunca se viu tanta diversidade na TV. Embora ainda seja um número pequeno comparado a mulheres e homens brancos, a quantidade de mulheres negras em papéis principais nas séries aumentou consideravelmente este ano.

Após o show de Kerry Washington em “Scandal”, a atuação incrível de Nicole Beharie em “Sleepy Hollow”, as mulheres maravilhosas de “Orange is The New Black” e Angela Basset sendo a melhor mulher do mundo em “AHS: Coven” nos últimos anos; este ano, teremos Halle Berry em “Extant”, Viola Davis em “How to Get Away With Murder”, Barbara Eve Harris em “Forever”, Jada Pinkett Smith em “Gotham”, Octavia Spencer em “Red Band Society” e muitas outras mulheres negras em papéis de destaque nas séries.

Eu não sou mulher nem negra, mas sempre as admirei porque são retratadas como mulheres fortes, decisivas e que sabem o que querem (por causa de tudo que passaram historicamente) e, por isso, acho importante que jovens (negras ou não) tenham essa representação - que já existe na música graças a Beyoncé, Rihanna, Nicki Minaj, Whitney Houston e muitas outras – também na TV. Espero que nos próximos anos esse número aumente ainda mais e que a TV se aproxime muito mais da realidade não só com mulheres negras, mas com pessoas de todas as cores, formas e opções sexuais. E viva a diversidade!


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.