A Melhor Série de Investigação de 2014 Foi um Podcast

Publicada em 12:01 - 05/01/2015 por gugasms

Eu nunca fui muito de ouvir podcasts. Ouvia o do finado Séries Etc e do Lost in Lost, mas só. E estava de boa vivendo assim, até que, no fim do ano passado, comecei a ouvir falar de um tal de “Serial”. Era “Serial” para cá, “Serial” para lá, e eu resolvi descobrir do que estavam falando.

“Serial” é um podcast americano criado por Sarah Koenig no qual um homicídio ocorrido em 1999 e já julgado é reinvestigado, uma vez que o rapaz que foi condenado como o autor do crime, Adnan Syed, defende sua inocência até hoje. Durante o podcast, Sarah analisa todas as provas usadas no processo e refaz os supostos passos de todos os envolvidos no dia do crime, que ocorreu sob circunstâncias muito misteriosas que não fazem sentido até hoje.

Durante os 13 episódios da primeira temporada, a história, que é real, se desenvolve praticamente em tempo real com a gravação do podcast, e a sensação que se tem ao ouvir é ainda melhor do que quando se assiste qualquer série de investigação, porque toda a investigação está acontecendo agora e tudo pode mudar no episódio seguinte. Em um episódio, você tem certeza de que Adnan é inocente, já no outro acha que ele é um sociopata totalmente capaz de ter assassinado a menina. É tudo muito louco, eu ouvi todos os episódios em dois dias porque não conseguia parar.

A série já foi renovada para a segunda temporada, que irá ao ar em 2015, e pode ser ouvida de graça pelo site oficial ou pelo iTunes. Todos os episódios são em inglês, mas o Reddit fez transcrições de todos eles para quem tiver dificuldade de entender. Até agora, não vi nenhuma tradução para português, mas quem sabe alguém não se aventura, né? Alô, InSUBs!

Enfim, curte séries de investigação e quer começar 2015 ouvindo a melhor de 2014 (e uma das melhores de todas na minha opinião)? Ouça “Serial”.


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.