A Família Legender

Publicada em 09:06 - 01/06/2014 por gugasms

Hoje eu sou tradutor profissional, mas já fui legender da InSUBs por vários anos. Semana passada, eu estava dando aula num curso de legendagem, e, depois que contei como eu comecei, um aluno me perguntou qual era a vantagem de ser legender. Na hora, não consegui pensar em nada além de “ah, vai treinar seu inglês, seu português...”, mas aí cheguei em casa e vi num grupo da InSUBs do Facebook fotos de alguns legenders que resolveram se encontrar num bar, então me veio a resposta: a vantagem de ser legender é ter uma segunda família.

Eu parei de fazer legendas pra internet há mais ou menos 3 anos, mas até hoje tenho melhores amigos que surgiram daí. Com alguns, falo todos os dias, com outros, de vez em nunca, mas sempre que nos encontramos ou nos falamos vem aquela sensação de que não foi tanto tempo assim.

São pessoas com quem eu sei que posso contar, mesmo elas vivendo a quilômetros de mim, porque, se são pessoas que fazem legendas de graça para um bando de mal-agradecido, imagina o que não farão por mim que sempre os tratei com bondade no coração e amor (vamos esquecer >> aquela << fase, tá, gente? :*). E isso não é só na InSUBs, não, em todas as equipes é assim. E é claro que nem todos os legenders são amiguinhos, e se amam, e vão dançando todos juntos de mãos dadas em direção ao arco-íris, mas sempre tem um ou outro com quem você conversa mais, ri mais, brinca mais, com quem você pode contar.

E mesmo com as eventuais brigas e desavenças, você sabe que, depois de um tempo (pode demorar anos), se a pessoa for mesmo da sua família, vocês vão se entender, e vai ficar tudo bem, porque família é isso.

 


Outras postagens



Comente

Parceiros

Podcast

Facebook

InSUBs - Qualidade é InSUBstituível © 2007 - 2017 - Termos e condições de uso.